Logo

Vereadores votam vale-cultura para servidores municipais na reunião dessa terça-feira, 19

A criação do vale-cultura para servidores municipais é uma das 16 matérias que serão votadas pelos vereadores na reunião parlamentar dessa terça-feira, 19, no plenário da Câmara municipal. A proposta é de Dalton Andrade e, se aprovada, vai atender “prioritariamente aos servidores públicos de baixa renda”.

Benefício será, prioritariamente, para servidores de baixa renda / Foto ilustrativa: Divulgação Benefício será, prioritariamente, para servidores de baixa renda / Foto ilustrativa: Divulgação

Com o benefício o parlamentar deseja que os servidores tenham acesso a cinemas, peças teatrais, espetáculos de música e de dança, atrativos turísticos administrados pelo poder público, exposições e festas de grande aglomeração pública exposições de artes plásticas, festivais de cultura e aquisição de livros, cd e dvd. O anteprojeto de lei prevê que o município adquira o “vale” junto aos organizadores dos eventos e/ou administradores dos espaços culturais.

“Fomentar a cultura, valorizar os produtores culturais, promover o acesso de trabalhadores e funcionários públicos aos bens culturais. Em síntese, essas são as razões que fundamentam a criação do vale-cultura”, justificou o vereador no texto. O benefício será utilizado por funcionários públicos municipais exclusivamente para o acesso a eventos e produtos culturais mencionados no texto.

Outras matérias como a criação de cardápios em braile por estabelecimentos gastronômicos da cidade também compõem a pauta do encontro desta semana. Clique AQUI para ver a íntegra da pauta.



Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks