Logo

Reforma na Câmara Municipal vai melhorar acesso para pessoas com deficiência

Aproveitando o recesso parlamentar, que termina no próximo dia 31 de julho, a Câmara Municipal de Sete Lagoas vem realizando diversas adequações em seu espaço físico, incluindo os gabinetes e sanitários, com a finalidade de permitir maior acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Reparos estão sendo feitos no prédio da Câmara / Foto: DivulgaçãoReparos estão sendo feitos no prédio da Câmara / Foto: Divulgação

A partir de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público, o presidente da Casa, vereador Marcio Paulino (PMN), autorizou a reforma. "As adequações compreendem o alargamento de todas as portas (85 centímetros de largura), troca das maçanetas por modelos de alavanca, sonorização e botões em braile no elevador, sanitários adaptados, piso tático, placas de identificação horizontal e rampas de acesso", explica o diretor de patrimônio da Câmara, Mauro Duarte.

Desde o dia 17 de julho os vereadores estão em recesso. O prédio "antigo" recebe as adaptações enquanto a nova sede não está pronta. A previsão de conclusão das obras do novo prédio da Câmara, na Rua Domingos Louverturi é para o fim de 2015.

Após a ajuda recebida por parte do governador do estado Alberto Pinto Coelho para o andamento dos trâmites e para liberação de recursos a fim de se retomar a obra do prédio próprio da Câmara, Marcio Paulino, presidente da Casa, espera que o novo local fique pronto em dezembro de 2015.  “Se tudo correr bem em dezembro do ano que vem (2015) poderemos inaugurar o prédio” espera o presidente da Câmara. Atualmente, no local, há guaritas e rondantes para evitar a ocupação de moradores de rua e usuários de drogas que estavam utilizando as obras inacabadas como refúgio.

Com informações de Ascom Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks