Logo

Formados, Guardas esperam nomeação para começar no trabalho ainda este mês

É aguardada para essa quinta-feira, 24, a nomeação dos novos 66 Guardas Civis Municipais, GCMs, que vão reforçar o efetivo da corporação. A formatura dos novos agentes aconteceu no auditório do Unifemm, nesta quarta-feira, 23.

Novos guardas durante a formatura / Foto: Marcelo PaivaNovos guardas durante a formatura / Foto: Marcelo Paiva

Um a um os Guardas formados foram chamados para receber os certificados de conclusão do curso. O prefeito Marcio Reinaldo, o comandante da Guarda, Cel Patente, a CAP PM Danúbia, o secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Cel Sílvio, o promotor, professor e paraninfo da turma, Paulo Cezar Ferreira, e o presidente da Câmara, Marcio Paulino, foram os responsáveis pela entrega dos certificados.

Aos novos comandados, Cel Patente disse que todos devem “honrar o nome que está acima do bolso direito do uniforme para que a instituição cresça”. Para o prefeito Marcio Reinaldo o efetivo de 100 Guardas concursados vai dar “força e mais representatividade à segurança de Sete Lagoas”.

Formatura aconteceu no auditório do Unifemm / Foto: Marcelo PaivaFormatura aconteceu no auditório do Unifemm / Foto: Marcelo Paiva

Existia a possibilidade de a prefeitura nomear metade dos 66 agentes imediatamente e fazer o restante das nomeações em 2015, mas Marcio Reinaldo afirmou que mesmo diante de dificuldades financeiras vai fazer as efetivações para que os servidores já comecem a trabalhar. “Existia essa possibilidade (metade das nomeações agora), mas a situação está delicada e precisamos dos guardas nas portas das escolas para coibir o avanço do tráfico de drogas”, disse.

A nomeação e divulgação dos nomes dos novos agentes no Diário Eletrônico do município ainda precisam acontecer, deve ser feitas nessa quinta-feira, 24, e os 66 novos guardas podem começar os trabalhos na rua a partir do próximo dia, 28.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks