Logo

Após ouvirem esclarecimentos vereadores agendam visita às instalações do SAAE

Por transparência e maior sintonia com a Câmara Municipal, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, vai agendar nos próximos dias uma visita às obras e instalações da autarquia, os 17 vereadores aprovaram o "tour". Na última terça-feira, 15, o diretor de água e esgoto, Adriano Fernandino França, esteve no Legislativo em atendimento a solicitação do vereador Milton Martins, PSC. Na oportunidade, o engenheiro respondeu a uma série de perguntas em relação ao tratamento e qualidade da água, além de outros questionamentos que não estavam inclusos na pauta do requerimento.

Vereadores ouviram explicações e aprovaram visita técnica / Foto: Divulgação SAAE  Vereadores ouviram explicações e aprovaram visita técnica / Foto: Divulgação SAAE

A ida do representante da autarquia à Câmara foi motivada por divulgação naquela casa de um vídeo datado de 18 de julho de 2010, onde a qualidade e forma de tratamento dá água pelo SAAE é questionada. Dados foram divulgados e toda documentação referente às análises foram colocadas à disposição dos vereadores. “Em 2013 o SAAE realizou 2.141 análises bacteriológicas e físico-químicas no laboratório da autarquia. Além disso, foram executadas outras 280 análises físico-químicas observando os critérios e padrões de aceitação de água potável para consumo humano exigidos pela Portaria 2914/11 da Anvisa (Ministério da Saúde)”, explicou Adriano.

As análises estão disponíveis, para toda a população, no laboratório de análise de água do SAAE e no órgão de fiscalização municipal, VIGIÁGUA. “A Anvisa é grande parceria do SAAE. A coleta é feita diariamente em todas as elevatórias de água de Sete Lagoas. Não procedem as informações que não há um responsável e equipe para executar este trabalho de análise diária da água que chega à população. Relatos de turbidez devem ser analisados caso a caso. Basta o usuário ligar 115 que estamos prontos para atender”, afirma Adriano Fernandino.

Por fim, ficou acertada que uma visita dos vereadores será agenda às instalações do SAAE. De acordo com a autarquia, nos últimos meses o volume de água aumentou 22,3% depois de investimentos na ordem de R$ 1,5 milhão em obras executadas após decreto de emergência da Prefeitura no ano passado.


Com Ascom SAAE



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks