Logo

Rio de Janeiro é o destino mais procurado para quem vai deixar Sete Lagoas de ônibus

Aproximadamente 20 mil pessoas vão passar pelo Terminal Rodoviário de Sete Lagoas durante os quatro dias do feriado prolongado da Semana Santa. A estimativa é do gerente Cláudio Lanza que aponta o Rio de Janeiro como o local mais procurado pelos sete-lagoanos. “Em segundo lugar vem São Paulo e Brasília aparece em terceiro nessa lista”.

O gerente acredita que por causa da quantidade de dias o movimento seja ainda maior do que no Carnaval e Natal, datas de maior fluxo de passageiros entre embarque e desembarque no terminal. “Acho que vai superar sim porque são muitos dias. Podemos chegar aí a 30 mil passageiros neste feriado”, estima.

Movimento pode superar o do Carnaval, diz gerente do terminal / Foto: Nayara Souza Movimento pode superar o do Carnaval, diz gerente do terminal / Foto: Nayara Souza

Cidades do interior do Estado também estão na lista dos destinos mais procurados e algumas empresas já colocaram ônibus extras para Curvelo e Corinto, por exemplo. “Muita gente também vai para Belo Horizonte para seguir viagem a partir da capital”, afirma Lanza.

Diante do vai e vem de passageiros no terminal durante o feriado, Cláudio Lanza pede que as pessoas tomem bastante cuidado com as bagagens de mão, malas e principalmente com a documentação das crianças. “Os pais precisam tirar uma autorização de viagem no juizado da infância e juventude que está de plantão aqui no terminal se não as crianças não embarcam”, adverte.

Para quem não quer se arriscar nas movimentadas e perigosas estradas que cortam Minas, a orientação é fugir do transporte clandestino. “Eles (os carrapetas) não tem seguro de viagem e, às vezes, os carros não estão em boas condições. Além do mais todos perdem com esso tipo de transporte irregular”, pontua.

Nayara Luiza engrossa a estatística e vai deixar Sete Lagoas com destino ao Rio de Janeiro para visitar o namorado. A jornalista diz que sempre percorre o trecho e que “a logística para a viagem de ônibus é mais tranquila do que se tivesse que ir até Confins para pegar um avião”.


Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks