Logo

Anfiteatro do Casarão receberá encenação da Paixão de Cristo nessa quarta, 16

Sete Lagoas receberá na noite da próxima quarta-feira, dia 16 de abril, a partir das 20h30 no Anfiteatro do Centro Cultural Nhô Quim Drummond, o Casarão, a apresentação da peça “A Paixão de Cristo – uma história popular”, que relembrará uma das mais importante e antiga história da humanidade: os últimos passos de Jesus Cristo.

A encenação teatral fica por conta do grupo Ovorini Carpintaria Cênica. O grupo utiliza nessa montagem recursos adquiridos ao longo dos anos de pesquisa continua em teatro, e de forma bem popular irá contar “A Paixão de Cristo” retratando a vida de Jesus, especialmente sua crucificação de uma maneira bem singular.

Encenação da Paixão de Cristo / Foto: DivulgaçãoEncenação da Paixão de Cristo / Foto: Divulgação

A Paixão de Cristo configura na história da humanidade, uma passagem de grande importância e que leva multidões à reflexão, mesmo após dois mil anos. A existência de Jesus, sua morte e ressurreição continuam causando o mesmo impacto ate os dias atuais.

A Ovorini acredita que ao final do espetáculo, como já ocorrido em outras encenações da história, atores e plateia serão tomados pela emoção ao mesmo tempo em que se veem seduzidos por um texto tão antigo e tão atual.

A paisagem do Anfiteatro do Casarão, cenário escolhido para abrigar a apresentação, contribui de forma ímpar para a beleza e a emoção das cenas que compõem o espetáculo.

A grande história de fé, esperança e emoção será contada através do realismo que brota nas cenas, na fisionomia e nos trajes dos personagens, que faz com que todos os que assistem ao espetáculo deixem de ser meros espectadores para fazerem parte desta história.

Sob o céu estrelado de Sete Lagoas, na companhia de um luar de sonho típico da nossa cidade, os espectadores serão convidados a se sentir como aqueles que um dia seguiram os passos de Jesus na terra, há dois mil anos. Tudo isso faz da Paixão de Cristo uma oportunidade única de vivenciar a mais emocionante história da humanidade.
Serviço

Local: Centro Cultural Nhô Quim Drummond (Casarão)
Dia: 16/04/2014
Horário: 20:30
Classificação indicativa: livre
Entrada: Gratuita

Por Nana Andrade (ASCOM Cultura)



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks