Logo

Prefeito se reúne com vice-governador para discutir obras de captação do Velhas

Com o objetivo de discutir assuntos relativos às obras de captação de água do Rio das Velhas, o vice-governador do Estado, Alberto Pinto Coelho, recebeu, na última segunda-feira, 24, na Cidade Administrativa, o prefeito Marcio Reinaldo. Também esteve presente o Diretor de Comercialização e Distribuição da CEMIG, Ricardo José Charbel.

O principal assunto discutido foi a instalação de redes de energia ao longo do trecho de captação para atender a obra. “Esta é uma obra fundamental para a história de Sete Lagoas. A população e todo o município dependem da captação de água do Rio das Velhas para atender a população e para o desenvolvimento do município”, ressaltou Marcio Reinaldo.

Prefeito esteve na Cidade Administrativa com o vice governador do Estado / Foto: Divulgação Prefeito esteve na Cidade Administrativa com o vice governador do Estado / Foto: Divulgação

No fim de janeiro, o prefeito também esteve na sede do BNDES no Rio de Janeiro, juntamente com o presidente do SAAE, Marcos Joaquim Matoso, para cobrar a liberação de recursos para a obra. O chefe do Executivo destacou os investimentos que o SAAE fez em 2013 para minimizar a falta de água, como a perfuração de novos poços e o aprofundamento dos existentes, justificando a necessidade de se dar agilidade ao repasse dos recursos para resolução do problema da água no município.

Diante do atraso no repasse dos recursos pelo BNDES, o SAAE adiantou sua contrapartida no contrato para que a empresa não paralise as obras. “Essa é uma das principais iniciativas da história de Sete Lagoas e não podemos brincar por que é a solução do problema da água na cidade. Tanto é que demos a ordem de serviço para início da segunda etapa das obras com apenas 22 dias de mandato", destaca Marcio. Ao todo, R$ 6,539 milhões já foram dados de contrapartida do município, quase 50℅ do valor total.

FIQUE POR DENTRO

Em 22 de janeiro de 2013, o prefeito Marcio Reinaldo assinou a ordem de serviço para que a empresa Collet & Sons LTDA, vencedora da licitação, continuasse a segunda etapa da obra. A empresa está a todo vapor na construção de 14 km de adutoras e da Estação de Tratamento de Água (ETA). No ano passado, o prefeito Marcio Reinaldo também esteve no BNDES para diluir pendências, como a prestação de contas de recursos liberados e utilizados por administrações passadas.


Com Ascom prefeitura



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks