Logo

Secretaria de Educação planeja ações do programa Pacto em Sete Lagoas

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, estadual e municipal, para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. As ações do Pacto são um conjunto integrado de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas disponibilizados pelo Ministério da Educação para contribuir com a alfabetização e o letramento, tendo como eixo principal a formação continuada dos professores alfabetizadores.

Foto: Quin DrummondFoto: Quin Drummond

Em Sete Lagoas, a secretaria municipal de Educação realizou evento de abertura do programa no dia 9 de maio, no auditório da E. E. Professor João Fernandino Júnior (Industrial). Participaram do encontro cerca de 170 pessoas. O objetivo do programa é aprimorar os conhecimentos de diretores, pedagogos e professores por meio de curso de capacitação durante os anos de 2013 (ênfase em alfabetização e letramento) e 2014 (ênfase em matemática). 

O evento contou com palestra da professora e mestranda em Educação, Irene Ávila, da Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte, que falou sobre alfabetização e letramento. Mais informações sobre o Pacto no site http://www.pacto.mec.gov.br.

Com informações de Ascom PMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks