Menu

Prefeitura adota portal da transparência e divulga os salários de todos os servidores

A partir de agora qualquer pessoa pode ter acesso aos salários de todos os servidores municipais da prefeitura de Sete Lagoas. Através do site da prefeitura há um link de acesso ao Portal da Transparência que faz a divulgação destes dados. Acesse AQUI.

Os salários detalhados dos funcionários da prefeitura, suas fundações e autarquias, como o SAAE, estão disponíveis para consulta. O salário do prefeito Marcio Reinaldo Dias Moreira, assim como o de seus secretários, também podem ser visualizados.

Despesas e salários de funcionários públicos estão disponíveis na internet /Foto: Nayara SouzaDespesas e salários de funcionários públicos estão disponíveis na internet /Foto: Nayara Souza

Segundo texto informativo do portal, os salários dos servidores compõem as despesas do município, e, “nesse sentido é parte do orçamento, ou seja, aquele em que se encontram classificadas todas as autorizações para gastos com as várias atribuições e funções governamentais" e assim estas informações devem estar abertas a consulta.

Ainda, segundo as explicações contidas no portal, as informações são oriundas de cada uma das administrações dos vários setores públicos. Os dados são atualizados diariamente, e correspondem as despesas realizadas até o dia anterior.

Além dos salários também estão disponíveis a receita arrecadada pela prefeitura, reunindo verbas e impostos, e diárias eventuais de funcionários que tenham que se ausentar da cidade.

O portal faz parte das inovações do site da prefeitura que estão sendo implantadas desde o início do ano pela secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, que assumiu a área de Tecnologia da Informação,TI. Veja AQUI.

Da redação.


Publicidade

Comentários   

welligtom araujo silva
+3 #24 welligtom araujo silva 18-06-2013 16:15
atenção galera pare de amaciar esse prefeito e vereadores são bando de mercenários não faz nada pra cidade cade a saudesegurança educação esse prefeito so tem papo e banha
acorda sete lagoas vamos pra o protesto e melhor
Citar
SIUMARA HELEMA LOURENÇO
+1 #23 SIUMARA HELEMA LOURENÇO 17-05-2013 23:59
ACHO MUITO ERRADA A DIVULGAÇÃO DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES A TODA A POPULAÇÃO. É UMA INVASÃO DE PRIVACIDADE. O QUE O CIDADÃO GANHA SÓ DIZ RESPEITO A ELE. NÃO É DESTA FORMA QUE DEIXARÁ DE EXISTIR SUPERSALÁRIOS, NEM DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO E TÃO POUCO OS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS.
Citar
Paula
+10 #22 Paula 11-04-2013 01:27
A CÂMARA MUNICIPAL TEM QUE ADOTAR O PORTAL TRANSPARÊNCIA TAMBÉM E DIVULGAR OS SALÁRIOS DE TODOS.
Citar
lindomar costa
0 #21 lindomar costa 10-04-2013 18:11
Imagino que o distinto cavalheiro provavelmente está incluso em tal lista , tamanha foi a ampla defesa dos enumerados na mesma!!!
Citar
Paula
-1 #20 Paula 07-04-2013 04:42
Rian na net vale tudo,é sem acento mesmo que escreve, vc nao sabe?Citando Rian Neves:
Citando joao carlos o pinto:
fiquei abismado de ver funcionario cargo de confiança da escola tecnica com quarto ano do primario ser supervisor de compras e licitaçao.

Fica triste não Sr. O. Pinto. Aprenda a escrever e corra atrás do prejuízo. Obs. Nome próprio escreve-se com letra maiúscula. "escola técnica"
Citar
Danilo Chaves
+2 #19 Danilo Chaves 06-04-2013 20:11
Como disse o Gustavo é dever do Estado dar publicidade aos seus atos. Isso é indiscutível. Mas também é um direito de todo cidadão manter sua privacidade, o que já impõe nossa Constituição Federal. Hoje em dia o que não falta são decisões judiciais sobre a divulgação nominal de funcionários públicos e seus salários. Muitos juízes já se decidiram favoráveis aos trabalhadores e exigiram a identificação destes apenas pelas suas matrículas em portais da transparência. Cuidado Prefeito!!! Vamos seguir a lei, mas não use de sua posição para violar os direitos individuais de cada pessoa.
Citar
Rian Neves
-1 #18 Rian Neves 04-04-2013 21:52
Citando joao carlos o pinto:
fiquei abismado de ver funcionario cargo de confiança da escola tecnica com quarto ano do primario ser supervisor de compras e licitaçao.

Fica triste não Sr. O. Pinto. Aprenda a escrever e corra atrás do prejuízo. Obs. Nome próprio escreve-se com letra maiúscula. "escola técnica"
Citar
Rian Neves
-1 #17 Rian Neves 04-04-2013 21:48
Citando joao carlos o pinto:
fiquei abismado de ver funcionario cargo de confiança da escola tecnica com quarto ano do primario ser supervisor de compras e licitaçao.


Cuidado pra não ter um derrame. kkkkkkkkkkkkk
Citar
Claudiane
+6 #16 Claudiane 04-04-2013 10:38
Transparencia a parte. será que todo mundo precisa saber que eu ganho tão pouco???
Citar
joao carlos o pinto
+9 #15 joao carlos o pinto 03-04-2013 14:59
fiquei abismado de ver funcionario cargo de confiança da escola tecnica com quarto ano do primario ser supervisor de compras e licitaçao.
Citar
Claudio
+9 #14 Claudio 03-04-2013 13:07
Citando Júlio Alvez Ferreira:
Só na PMSL tem 8 mil funcionários? Eu li direito? Fora saúde e saae? Onde estão essas pessoas? Trabalhando com o que pra cidade esta neste estado? Cambada de chupa cabras! A metade no mínimo deveria ser mandada embora!

São 7.619 funcionário efetivos. E quantos o Marcio Reinaldo contratou? Quero ver a lista e a quantidade dos contratados por ele que não são efetivos e não estão nesta lista. Por que os dele ele não mostra? Por que ele não mostra que contratou um engenheiro por 24.000,00 por mês por exemplo?
Citar
Altamiro Campos
0 #13 Altamiro Campos 03-04-2013 12:58
Não sei se foi uma boa a divulgação dos salários, pois se justos ou não, os funcionários podem correr algum tipo de risco na mão de criminosos, pois existem salários com valores consideráveis, que podem chamar a atenção de bandidos... Só tempo nos dirá se essa atitude terá algum benefício para a sociedade...
Citar
Carlos
+4 #12 Carlos 03-04-2013 12:27
Aos Ignorantes.......

A divulgação atende a Portaria Interministeria l nº 233 que regulamenta a Lei de Acesso à Informação.

Agora falta os pontos dos funcionarios, eles realmente cumprem com seu horário de trabalha. Agora, podemos verificar, já temos os nomes e os locais de trabalho.

att.
Citar
Gustavo
+5 #11 Gustavo 03-04-2013 11:23
Citando Joao Amaro:
Tem muita gente falando bobagem por aqui. Devem se informar melhor. Salários de SERVIDORES PÚBLICOS (pagos com dinheiro público, ou seja, o meu, o seu, o nosso) DEVEM, por lei, ser divulgados. Quem não divulga é que está transgredindo a legislação. Vamos saber das coisas primeiro, pra depois falar. A ignorância é o mal do brasileiro.


Como disse o João Amaro, é dever do Poder Público divulgar os salários. Para os que alegam que isso gera constragimento é só ler as matérias abaixo:
http://jus.com.br/revista/texto/22172/lei-de-acesso-a-informacao-e-divulgacao-dos-salarios-de-servidores-publicos
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/justica-consagra-salario-de-servidor-e-publico/
http://www.conjur.com.br/2012-dez-18/divulgacao-salario-servidor-publico-nao-resulta-dano-moral
Citar
Joao Amaro
+7 #10 Joao Amaro 03-04-2013 10:34
Tem muita gente falando bobagem por aqui. Devem se informar melhor. Salários de SERVIDORES PÚBLICOS (pagos com dinheiro público, ou seja, o meu, o seu, o nosso) DEVEM, por lei, ser divulgados. Quem não divulga é que está transgredindo a legislação. Vamos saber das coisas primeiro, pra depois falar. A ignorância é o mal do brasileiro.
Citar