Menu

Suspensão do sinal de TV aberta ainda gera polêmica em Sete Lagoas

Desde o sábado (14), após uma operação de fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Sete Lagoas e outras cidades estão sem sinal de TV aberta de algumas emissoras. De acordo com a agência, as transmissoras que atuavam nessas cidades não tinham outorga do Ministério das Comunicações nem autorização da Anatel para funcionarem. 

Imagem divulgação SelturImagem divulgação Seltur

Em reunião realizada na tarde de quarta-feira (25) foram discutidas ações para regularizar a situação dessas emissoras. Conforme delatado por representantes dos municípios atingidos e admitido pela própria Anatel, a ação dos fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações foi considerada arbitrária e inoportuna, motivo pelo qual alguns municípios proprietários de retransmissores entraram com ação na Justiça objetivando o retorno imediato das transmissões.

A Anatel informou que, no município de Sete Lagoas, foram interrompidas as retransmissões da TV Bandeirantes, TV Record e TV Assembleia.  Segundo o Ministério das Comunicações, nenhum dos sete retransmissores localizados em Sete Lagoas pertence ao município. Dois deles pertencem ao Departamento Estadual de Telecomunicações (Detel) - dos quais um deles retransmite o sinal da TV Bandeirantes - e os demais pertencem às suas respectivas emissoras. Portanto, cabe aos proprietários, caso seja de interesse deles, o retorno das operações de seus retransmissores.

Para minimizar eventuais problemas gerados pela ausência de transmissão das emissoras, o secretário Genildo Lins prometeu priorizar, a partir desta sexta-feira (27) a regularização e liberação de outorga dessas emissoras nos oito municípios atingidos junto ao Ministério das Comunicações e a Anatel. 

Paralelamente, a Prefeitura de Sete Lagoas, através da Procuradoria Geral do Município, estuda eventuais ações judiciais que caibam ao município objetivando dar maior celeridade ao restabelecimento dos sinais dessas emissoras. A TV Record também se prontificou a se reunir com o Ministério das Comunicações em busca de maior agilidade na resolução do problema.

Da redação, com informações de Ascom prefeitura de Sete Lagoas


Publicidade

Comentários   

João Alexandre
0 #15 João Alexandre 07-08-2012 10:59
Muito estranho isso, parece jogo de interesse, porque a Record ganhou a transmissão dos jogos olimpicos e a globo iria perder muitos pontos na audiência.
Citar
Francisco
+1 #14 Francisco 04-08-2012 22:38
Sete Lagoas é uma cidade que não respeita o cidadão,onde habita-se um ninho de ladroes
politicos que so querem mamar nos cofres publicos,esses canais é o de menos no que acontece nessa "cidade"
Citar
Marcelo Braga
+2 #13 Marcelo Braga 01-08-2012 11:58
Pra quem quiser reclamar, taí os telefones. Os retransmissores não são de responsabilidad e da Prefeitura. Cada TV que cuide do seu.

Departamento Estadual de Telecomunicaçõe s (Detel): (31) 3915-9418
Anatel: 1331 e (31) 2101-6100 ou email:
TV Record Minas: (31) 3217-8263
TV Band Minas: (31) 3349-5300
TV Assembleia: (31) 2108-7000
Ministério das Comunicações (61) 3311-6176
Citar
Daniel
+1 #12 Daniel 31-07-2012 22:22
Essa cidade ja n tem uma internet banda larga que preste, agora fica sem TV aberta tbm... Daqui alguns dias vao querer cortar o fornecimento de energia falando que Sete Lagoas e ROCA e que ROCA nao pode ter energia. kkkkkk
Citar
Hugo Eustáquio de Sousa
0 #11 Hugo Eustáquio de Sousa 31-07-2012 10:08
Que vergonha, estou bastante decepcionado, em Sete Lagoas já são poucos cais e ainda cortam 2 é um derespeito com a sociedade. Isso precisa mudar. Fica aqui minha mensagem de desabafo. Obrigado.
Citar
Lídia Alcântara
+2 #10 Lídia Alcântara 31-07-2012 09:12
Alguém por favor resolva logo este problema...esta mos sendo muito prejudicados, principalmente pelo fato de estarmos perdendo as olimpíadas...ne m todos podem ter tv a cabo...presos a apenas alguns canais...tem dó...
Citar
Daniel
+1 #9 Daniel 31-07-2012 06:59
a rede record nem tinha sinal aqui, eles colocaram o sinal dela no lugar da tv manchete, quando a manchete acabou
Citar
Daniel
+4 #8 Daniel 31-07-2012 06:56
Pessoal, a globo a algum tempo atras veio a sete lagoas e ela mesmo instalou o sinal dela, tanto que todas que eram de responsabilidad e da prefeitura estao la no morro sao joao e só o sinal da globo veem da serra de santa helena, a record e nem a band nunca se preocuparam em instalar aqui um sistema de retransmissao, ja a globo foi a unica que veio e instalou o sinal dela aqui, ai veem nego falar pq que nao cortaram o sinal dela, oras pq o dela nao é de responsabilidad e da prefgeitura
Citar
Ronaldo Batista
+3 #7 Ronaldo Batista 30-07-2012 12:05
isso é uma vergonha !!! (Boris c) rrssrsr
Citar
Jeferson de Souza silva
+1 #6 Jeferson de Souza silva 30-07-2012 11:48
A anatel esta deve esta com parceri com estes canais que você paga forsando nos degelaríamos a comprar teve a cabo
Citar
Raimundo Franco
-2 #5 Raimundo Franco 30-07-2012 08:24
A grande vergonha é esta prefeitura que nunca prestou para o povo Setelagoano nada que realmente sirva na rea cultural.Nossa cidade continua sendo o abismo cultural de sempre. Será que a prefeitura não poderá ter seus próprios retransmissores ?Veja essa TV da cidade que vergonha.
Citar
Bruno Cesar
+6 #4 Bruno Cesar 28-07-2012 17:19
Bom, deixa-me ver... A record, em plena época olímpica (que tem o direito exclusivo de transmissão pela TV aberta) não está pegando... Já quanto à Globo, não há nenhum problema... E esta não tem o direito de transmissão dos jogos... Engraçado, né...
E quanto à população? Enquanto não se resolve essa "vergonha", o povo vai ficar alienado dos jogos olímpicos, que é uma grande atração cultural, e ficar vendo novela? Ah, a Carminha não pode ficar fora do ar, pelo amor de Deus! Tudo menos a Nina! Rs...
Esse é o nosso Brasil...
Citar
Estefania  lima
+5 #3 Estefania lima 28-07-2012 07:24
E uma vergonha tantas pessoas ficarem prejudicadas e demorar tanto tempo para se resolver este problema, sera que as transmissoras nao sabiam das documentacoes que tinham que presentar? E principalmente nestes dias que estamos tendo as olimpiadas, ( na globo e no sbt nao passa quase nada) so pessoas com melhores condicoes financeiras e que tem direito a informacoes de qualidade? ( tv por assinatura, parabolica....)
Citar
Julio Cesar Pereira
+4 #2 Julio Cesar Pereira 27-07-2012 23:59
A RECORD PODE CONTINUAR FORA DO AR. NÃO VAI FAZER FALTA ALGUMA!
Citar
gilson r caetano
+4 #1 gilson r caetano 27-07-2012 19:01
a ta na hora de entrar e com o sinal digital essa tv analogica ja era,oh gente se liga vire a antena pra bh e assista tv digital,nunca mais voces vao reclamar da tv
Citar