Logo

Prefeitura e Conselho Municipal de Defesa Social buscam recursos para Sete Lagoas

O prefeito Mário Márcio Maroca se reuniu, na manhã da última sexta-feira (18), com o deputado federal Márcio Reinaldo, o deputado estadual Duílio de Castro e o Conselho Municipal de Defesa Social de Sete Lagoas (Condessel), com o secretário de estado de Defesa Social Rômulo Ferraz, na Secretaria de Estado de Defesa Social, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Foto: Quin Drummond/Prefeitura MunicipalFoto: Quin Drummond/Prefeitura Municipal

A Condessel, representada por integrantes da Polícia Rodoviária Federal – 3ª região, das polícias militar e civil, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, solicitou a intervenção do prefeito e do deputado Márcio Reinaldo junto ao Governo do Estado para as reivindicações da defesa social na cidade. “Na pauta da Polícia Civil estão pedidos de aquisição de uma geladeira cadavérica, que o secretário afirmou já estar em processo de licitação, dotação de mais delegados, investigadores e escrivães em Sete Lagoas e a construção do Posto de Perícias Integradas (PPI)”, afirmou o deputado Márcio Reinaldo, anunciando que o Governo do Estado já estuda um concurso público para reduzir a carência de profissionais da área na cidade. 

Outra demanda apontada pelos policiais civis é a contratação de agentes penitenciários para o presídio da cidade. Atualmente cerca de 570 detentos dividem as celas da unidade. De acordo com a vice-presidente da Condessel, Maria das Graças Mendes de Almeida, o secretário se empenhou em atender as reivindicações o mais rápido possível. "Dentro de 20 dias, teremos 15 novos agentes penitenciários para compor o quadro do presídio, que atualmente conta com 95 agentes", esclareceu.BombeirosJá o Corpo de Bombeiros de Sete Lagoas solicita a elevação da Companhia em Companhia Especial ou Batalhão, através da construção de uma nova unidade da corporação, com terreno a ser doado pelo município.

Segundo o prefeito Maroca, o terreno para a construção das novas instalações do Corpo de Bombeiros será doado pela Prefeitura. O terreno está localizado nas esquinas da Rua José Sérvulo Soalheiro e Avenida Prefeito Alberto Moura. “Vamos melhorar a segurança na nossa cidade e região. Mesmo com sinal positivo do governo do estado, nossas reivindicações não param”, afirmou o prefeito.

"Agradecemos ao deputado Márcio Reinaldo pelo agendamento da reunião, ao prefeito Maroca pela doação do terreno para a construção da Companhia Especial do Corpo de Bombeiros, e ao secretário Rômulo Ferraz, que se mostrou bastante solícito às nossas reivindicações", finalizou a presidente da Condessel, Rosani Souza Lopes.

por Ascom Prefeitura Municipal



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks