Logo

Nova linha Iveco Daily chega ao mercado com novidades

Cinco anos após o lançamento da linha Daily, a Iveco agora lança veículos tidos pela empresa como “melhorados”; todos para atender ao público que hoje trabalha com a linha de veículos leves e caminhões.

Durante a apresentação da nova linha de veículos, feita no final da manhã de hoje à imprensa de todo país, Vitor Americano, gerente de veículos leves informou que os novos carros que já atuam no mercado foram desenvolvidos para atender a 70% do empresariado que trabalha com setores relacionados. Sete Lagoas é destaque quanto ao desenvolvimento das ações. Dados divulgados na coletiva dão conta de que há cinco anos atrás não haviam engenheiros na cidade para desenvolvimento de ações como as vistas nos carros divulgados pela empresa. Hoje, são 300 novos funcionários que atuam no desenvolvimento de projetos como os Daily, que para chegar a esse patamar teve cerca de 120 protótipos.

Foto: Cíntia RezendeFoto: Cíntia Rezende

O segmento se tornou referência por ter evoluído, buscando melhorias como leveza em veículos acima de três toneladas, alteração do painel para semelhante aos de carros, volante mais leve, bancos mais macios, além de freios de segurança ABS, junto a outros itens. Para melhor desenvolvimento dos automóveis, foi aumentada potência, além do avanço da capacidade, que conforme informado não era nem de 80% para os concorrentes.

Junto a melhoria da atuação dos veículos, a Iveco também trabalhou o marketing de vendas dos carros que, conforme informado por Alcides Calvacante já saiu da fábrica como “sucesso de mercado”. A ideia é que neste ano a linha tenha um crescimento de 24% em relação aos antigos modelos. Para a opção Daily deverão ser vendidos 9.500 veículos. “Todos eles chegarão ao mercado com um preço muito acessível e com garantia de dois anos”, afirma.

Foto: Cíntia RezendeFoto: Cíntia Rezende

Serão comercializados três modelos, sendo eles a versão Executiva; (14 opções) Turismo (15) e Fretamento (18). O engenheiro executivo da Iveco, Alexandre Servente, conta que para chegar ao consumidor os carros passaram por diversos testes nas diferentes estradas brasileiras; tudo como forma de análises das adversidades que serão enfrentadas no dia-dia pelos usuários. “Nossos veículos são valentes, ou seja ‘guentam o tranco’”, afirma.

Em relação ao atual estado das estradas em todo país, o diretor de Comunicação da Iveco Brasil, comentou de forma exclusiva ao SeteLagoas.com.br que as condições adversas são sim uma preocupação da marca, mas que hoje “a intensão é produzir veículos que possam atender aos consumidores e enfrentar tais problemas”, conta Marcus Piquini.

Por último, Marcos Mazzu, presidente da Iveco América Latina, informou que, diferente de cinco anos atrás, a Iveco hoje é referência em todo setor de caminhão e de veículos leves para transporte de carga. “Hoje nós estamos mostrando a evolução de um produto que já era bom desde seu lançamento”, finaliza. Logo mais será feito um teste drive com Dudu Massa, irmão de Felipe Massa, para que a imprensa possa ver de perto as mudanças na linha.

por Cíntia Rezende



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks