Logo

Parceria entre Embrapa e Coreia realiza pesquisa para diversificar e melhorar a produção de sorgo sacarino

Sete Lagoas é destaque na pesquisa realizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com a Administração de Pesquisa será realizada na Embrapa, em Sete LagoasPesquisa será realizada na Embrapa, em Sete LagoasDesenvolvimento Rural da Coreia (RDA, na sigla em inglês), que iniciam um projeto de estudo e produção de sorgo sacarino.

Em todo país, são dois centros de pesquisa, sendo um deles na Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas; que cuidará dos estudos agronômicos e a Embrapa Agroenergia, em Brasília (DF) focará o desenvolvimento de processos de produção de etanol de 1ª e 2ª gerações.

Ao todo, dez variedades brasileiras de sorgo sacarino foram selecionadas pela Embrapa Milho e Sorgo e serão encaminhas à Coreia para plantio no território daquele país. As variedades serão acompanhadas nos dois países. Com isso, a equipe coreana selecionará outros dez locais para plantio nos dois países e irão comparar os resultados.

Num segundo momento, cada uma das 20 variedades estudadas agronomicamente pelos dois países será testada para produção de etanol 1G e 2G. Visitas de cientistas brasileiros à Coreia e vice-versa estão previstas no projeto. A pesquisa deve durar dois anos e é financiada com recursos de ambos os países.

Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks