Logo

Projeto pretende recuperar estrutura da Lagoa Boa Vista

A Secretaria de Meio Ambiente junto com outras pastas da cidade, como a secretaria de Esportes e Obras, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, estudam a execução de um projeto de recuperação da Lagoa da Boa Vista e demais lagoas da cidade.

A informação foi confirmada hoje pelo secretário de Meio Ambiente, Sergio Luiz, que afirmou que ainda neste ano irá colocar em prática a iniciativa.

De acordo com o secretário, parte do projeto voltado para a Lagoa Boa Vista, está avaliado em mais de R$1 milhão. O objetivo da ação no local é promover a despoluição da lagoa, construção da pista de Skate, além de recuperação de toda a orla da lagoa e quadras.

A situação da lagoa já foi citada pelo SeteLagoas.com.br  no começo deste ano, quando o passeio de orla da lagoa desmoronou em função das fortes chuvas.

orlaorla

O local foi demarcado e recebeu isolamento por parte da Secretaria de Obras, que por meio da Assessoria de Comunicação informou na época, que as obras de reparo seriam iniciadas imediatamente. Quase três meses após o final das chuvas, a calçada ainda permanece isolada, mas inda não sem a recuperação.

Conforme anunciado por Sergio, a área receberá atenção redobrada para que a estrutura seja totalmente recuperada. “Nos vamos recuperar tudo, os banheiros, a orla, e o anfiteatro. A gente já notificou a Secretaria de Obras sobre a situação da Lagoa, pois a nossa meta é que ainda nesta ano a gente consiga realizar este trabalho”, afirma.

lagoa27lagoa27

 

Por último, o secretário afirmou que o projeto de despoluição será expandido para todas as lagoas da cidade, incluído a fiscalização quanto a qualidade da água e pesca ilegal, que apesar de proibida ainda é freqüente na cidade.

 

 

lagoa29lagoa29

 

por Cíntia Rezende

foto: Felipe Castanheira



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks