Logo

Sete Lagoas é uma das rotas de desvio dos motoristas em função da proibição de circulação de veículos em Santa Luzia

Sete Lagoas será uma das rotas de desvio dos motoristas em função da proibição de circulação de veículos articulados acima de 30 toneladas pelas ruas de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o anunciado, o desvio alternativo acontece em função da queda da ponte sobre o Rio das Velhas, em Sabará. A medida foi anunciada na última terça-feira, por causa da interdição do trecho da BR-381.

O local está em obras para construção de uma nova ponte sobre o rio das Velhas. Em abril, a estrutura antiga cedeu no local. Os motoristas estão usando as ruas de Santa Luzia para fazer o desvio.

A proibição vale até que a ponte provisória seja instalada na cidade. A instalação começou no dia 2 de junho e a previsão inicial é que termine no dia 17, quando será aberta aos veículos.

Já no primeiro dia, a movimentação nas rotas propostas foram grandes, porém, mas não houve registro de congestionamentos, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Confira os desvios:

 

Desvios

Desvio 1
Leste de Minas / BH
Passar por Barão de Cocais, depois até Santa Bárbara e entrar na MG-129, rumo a Mariana. Em seguida, seguir pela BR-356, com destino a Belo Horizonte.

Desvio 2
BH / Vitória
Pegar BR-356 até Ouro Preto e, depois, seguir por Ponte Nova e Rio Casca

Desvio 3
BH / Sul da Bahia
Pegar a BR-040 até Sete Lagoas, depois a BR-135 até Curvelo. Seguir para MontesClaros (BRs 135 e 251) depois até Salinas

 

da redação

-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou nesta terça-feira, dia 14 de dezembro a nova versão do atlas, chamado de  Atlas Nacional do Brasil Milton Santos.

Neste edição, o livro, traz 548 mapas, 76 gráficos, oito tabelas, seis fotos e 14 imagens de satélite, todas atualizadas. Entre os destaques, do atlas estão os mapas referentes à cadeia produtiva como por exemplo, carne, algodão herbáceo e mandioca.


A publicação é dividida em quatro eixos; O Brasil no Mundo; Território e Meio Ambiente; Sociedade e Economia; e Redes Geográficas. O livro trata de temas como a inserção do Brasil no cenário mundial, a desigualdade social, o acesso a informações, as redes geográficas e as fontes energéticas.
O atlas pode ser adquirido na loja virtual do IBGE http://www.ibge.gov.br/lojavirtual/default.php
e nas livrarias consignadas http://www.ibge.gov.br/lojavirtual/livrarias.php 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks