Logo

Volta do clássico Cruzeiro e Atlético com torcidas iguais será debatida em Assembléia

O retorno do clássico entre Atlético e Cruzeiro com o mesmo número de ingressos à venda para as torcidas dos dois times será o tema que a Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai debater nesta terça-feira (1), no Plenarinho IV. A audiência pública foi requerida pelo deputado Anselmo José Domingos (PTC). 

Foto: TV Globo MinasFoto: TV Globo Minas

De acordo com o parlamentar, o objetivo é promover partidas mais emocionantes e atrativas para os torcedores. “A partida fica mais bonita de se ver e o futebol é jogado com mais raça, tendo as vozes das duas torcidas nas arquibancadas. É uma energia extra para os times buscarem a vitória. Queremos ter a oportunidade de assistir a jogos com mais público”, ressalta. 

Visando a regulamentar o tema, Anselmo Domingos protocolou o Projeto de Lei (PL) 2.688/15, que trata da venda de ingressos para jogos de futebol no Estado. A proposta determina que “é obrigatória a disponibilização do mesmo número de ingressos de cada torcida em jogos de futebol entre times da Capital realizados em território estadual”. 

A audiência vai tratar principalmente de ações de logística e segurança nos jogos. “Eu acredito que tanto o Mineirão como o Independência têm condições de realizar jogos com torcidas divididas. Hoje, os atos de violência são praticados por uma minoria e não pelo torcedor e familiares, que realmente querem assistir a um belo espetáculo”, aponta o deputado. 

Ainda para Anselmo, é necessário haver um trabalho de conscientização com as torcidas, principalmente com as organizadas, para que elas auxiliem no combate à violência dentro dos estádios. Como o próximo clássico entre Cruzeiro e Atlético será no dia 13 de setembro, no Mineirão, o deputado quis que a reunião fosse realizada antes da partida. 

Com Ascom ALMG



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks