Logo

TAM anuncia redução de funcionários e nas operações do Brasil

Diante do quadro econômico apresentado no Brasil, a companhia aérea TAM, da Latam Airlines, anunciou na segunda-feira (20), que reduzirá suas operações no país de 8% a 10% e prevê 2% na redução de funcionários.

Mesmo com a medida de reduções, a companhia afirma manter o nível de comprometimento na prestação do serviço / Foto: folhavitoria.com.brMesmo com a medida de reduções, a companhia afirma manter o nível de comprometimento na prestação do serviço / Foto: folhavitoria.com.br

Entretanto a empresa afirma que não deixará de operar nos destinos onde presta o serviço de aviação. Ante a previsão anterior de estabilidade, a expectativa de capacidade (ASK) no mercado doméstico brasileiro é de contração de 2% a 4% em relação a 2014.

Segundo a presidente da companhia, Claudia Sender, a medida anunciada é para enfrentar o contexto econômico difícil do país, por isso os reajustes serão feitos, sem prejudicar os passageiros e a competividade de mercado.

A executiva ainda afirma que a redução na operação não prejudicará os planos da empresa a longo prazo no Brasil. Ainda confirma a renovação da frota e o projeto de estudo de viabilidade do hub (centro de conexões) Nordeste e de contínuo fortalecimento dos hubs de Brasília e São Paulo/Guarulhos.

De acordo com estimativas da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), o valor médio pago por passageiro a cada quilômetro voado, indicador de rentabilidade do setor, está 20% mais baixo em relação ao ano passado, mesmo considerando a inflação. Com as promoções, o número de passageiros transportados cresceu 3,77% em maio, em relação ao mesmo período do ano passado. Entretanto, a avaliação mostra que as promoções não se consolida nas companhias aéreas por um período longo de tempo, por ser um setor de custo elevado.


Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks