Logo

Obras na pista do aeroporto de Confins podem ser interrompidas a partir de maio

O aeroporto de Confins está desde ano passado sendo reformado, as obras de ampliação e reforma da pista podem ser interrompidas no dia 2 de maio. A razão seria a falta de pagamento da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) a companhia que administra á obra.  


Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação 

No começo do mês, o jornal O Tempo, teve acesso a um ofício da empresa responsável pela reforma, consórcio Cowan/Conserva, informando que, por motivos “alheios á vontade e controle da contratada”, apenas 55% das obras do pátio e da pista foram concluídas, e que a Infraero deve a empresa mais de R$3 milhões. 

De acordo com o ofício, sem o pagamento é impossível, financeiramente continuar as obras. “Já foi dado o aviso prévio aos funcionários. Mas se o pagamento acontecer, as obras continuarão”, disse uma fonte ligada á operação, que pediu para não ser identificada. A pista de Confins era para ser ampliada de 3.000 metros para 3.600 metros desde maio do ano passado, só que foi adiado devido a Copa do Mundo realizada em 2014. 

Em nota, a Infraero relatou que a ampliação da pista está prevista para julho de 2016. Entretanto, não informou se os pagamentos estão sendo feitos ao consórcio responsável pelas obras em Confins e nem se recebeu o ofício enviado. 

A BH Airport, concessionária que administra o aeroporto de Confins, confirmou que as obras continuam, e que não recebeu nenhum comunicado oficial sobre sua suspensão. A empresa diz que só poderá comunicar que atitude deve tomar quando tiver a informação oficial. 


Da Redação com Por dentro de tudo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks