Logo

João Vaccari Neto Tesoureiro do PT, é preso pela Polícia Federal

A Polícia Federal confirmou nesta manhã de quarta feira (15) a prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Vaccari é acusado de ser o operador do PT no escândalo de corrupção na Petrobras. Ele será levado para a prisão na sede da PF em Curitiba.
A Operação Lava -Jato foi deflagrada pela PF em março de 2014 e investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A última fase da operação foi deflagrada na última sexta-feira e prendeu sete pessoas. Entre elas três ex-deputados federais: André Vargas, Luiz Argôlo (SDD-BA) e Pedro Corrêa (PP-PE).


Foto: nordestenoticias.wordpress.comFoto: nordestenoticias.wordpress.com

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso nesta quarta-feira (15) na 12ª etapa da Operação Lava Jato, de acordo com informações da Polícia Federal, que realizou a prisão. Ele é investigado por suspeita de receber propina em esquema de corrupção na Petrobras. O mandado contra Vaccari é de prisão preventiva, ele estava em sua casa, em São Paulo, quando foi detido, juntamente com sua mulher, cujo a PF executou mandado de condução coercitiva onde a pessoa presta depoimento e é liberada; além de ter mandado de prisão temporária contra a cunhada do tesoureiro.

Através de contratos com a petroleira, Vaccari recebeu cerca de R$200 milhoes em nome do PT no esquema investigado, através de informações em depoimentos do Ex- gerente da estatal Pedro Barusco e do doleiro Alberto Youssef.

Na CPI da Petrobras, na Câmara, Vaccari deu depoimento em uma sessão longa e negou que tivesse participação no esquema. “As afirmações que são feitas nas delações premiadas, no que se refere à minha pessoa, não são verdadeiras”, repetiu à exaustão.

O depoimento de Vaccari na CPI também ficou marcado por um protesto em que um funcionário da Câmara soltou roedores na sala, causando tumulto. Clique AQUI para ler a matéria.

Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks