Logo

Termina hoje as inscrições da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (MSF) é uma competição internacional de matemática em equipes e interclasses para estudantes do ensino fundamental e médio.Terminam hoje, quarta-feira (8), às 16h, as inscrições para participar da competição. As inscrições são gratuitas para escolas públicas. Já para as particulares é cobrada uma taxa no valor de R$ 189 como contribuição com o custeio das despesas administrativas do projeto. Podem participar alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. 


Foto IlustrativaFoto Ilustrativa
A inscrição deverá ser feita pela escola, que designará um professor como responsável pela olimpíada (professor-coordenador da MSF). Esse educador deverá preencher a ficha de inscrição disponível no site oficial. Clique AQUI

A olimpíada possui somente uma fase e será realizada na própria escola, em qualquer horário, no dia 10 de abril. As provas são dissertativas e devem ser resolvidas em equipe por cada classe inscrita, sem o auxílio do professor. A avaliação tem três níveis: básico (para alunos do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental); júnior (7º ao 9º ano do Ensino Fundamental) e sênior (Ensino Médio). Cada prova tem uma questão em língua estrangeira - espanhol, francês e inglês –, que será escolhida pela classe.

 

Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks