Logo

Policial Militar é suspeito por morte do surfista Ricardinho

O surfista Ricardo dos Santos, mais conhecido como Ricardinho, morreu na tarde desta terça-feira, 20. O atleta teria recebido três tiros na porta de sua residência, no dia anterior e acabou não resistindo os ferimentos.

Ricardinho foi socorrido de helicóptero para o Hospital São José, em Santa Catarina, sendo que o estado de saúde era gravíssimo. O incidente aconteceu após uma discursão com o principal suspeito, o policial militar de Joinville, que estava de folga.

Ricardo dos Santos era surfista profissional brasileiro / Foto: Kirstin - ASPRicardo dos Santos era surfista profissional brasileiro / Foto: Kirstin - ASP

O fato aconteceu na porta da casa do esportista, na praia de Guarda do Embaú, SC. Segundo a polícia as investigações internas estão sendo feitas, enquanto isso o policial que teria se envolvido na discurssão está detido no quartel de Florianópolis.

No hospital, Ricardo passou por quatro cirurgias, os médicos tentaram conter as hemorragias na região do tórax, provocadas pelos tiros. Ontem dia 19, o atleta necessitava de doadores de sangue.

Ricardo tinha 24 anos de idade e fazia parte dos profissionais de surfe brasileiro, já disputou etapas do "World Championship Tour", WCT, ou Circuito Mundial de Surfe. Chegou a superar a lenda Kelly Slater, só parou em Mick Fanning na semifinal.

O surfista já enfrentou importantes competições / Foto: Instagram-reprodução O surfista já enfrentou importantes competições / Foto: Instagram-reprodução

O policial acusado de atirar três vezes na vítima passou por exame toxicológico, e ainda será investigado pela Polícia Civil e Militar. Uma das linhas de investigação é que a vítima teria abordado o oficial para não usar cocaína em frente à sua casa. Já o suspeito contesta que agiu em legítima defesa. Outra terceira linha de investigação é que o militar teria provocado o conflito diante de uma obra que o surfista estaria fazendo na casa.


Com O Terra



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks