Logo

Após bebês contraírem superbactéria a UTI neonatal do Hospital de Taubaté foi interditada

A UTI neonatal do Hospital Universitário de Taubaté, no interior de São Paulo, foi interditada após o aparecimento de uma bactéria multirresistente, chamada de superbactéria. Três bebês foram infectados e estão em isolamento.

Segundo a secretaria Estadual de Saúde, existem mais seis bebês internados nesta UTI, mas eles não estão em contato com os que foram infectados e não correm riscos de contaminação. Entretanto um bebê faleceu, mas a unidade não pode falar se era por causa da superbactéria, pois a criança era prematura e apresentava com um quadro clínico grave.

Três bebês foram infectados por superbactéria / Foto Ilustrativa: hmtj.org.brTrês bebês foram infectados por superbactéria / Foto Ilustrativa: hmtj.org.br

A secretaria informou ainda que os recém-nascidos infectados estão recebendo o tratamento necessário para eliminar a bactéria e devem ser transferidos gradativamente para a UTI pediátrica do Hospital Universitário e do Hospital Regional, que têm mais condições de atendê-los.

A UTI neonatal do Hospital Universitário passará por desinfecção de materiais e equipamentos, e pintura total do setor, processo que demora em torno de uma semana. Neste período, nenhuma gestante em situação emergencial deixará de ser atendida.


Com Agência Brasil



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks