Logo

Mais de 170 mil pessoas foram treinadas pela Ambev sobre o uso responsável de bebidas alcoólicas

A Ambev deu treinamento para mais de 170 mil pessoas a respeito do consumo responsável de bebidas alcoólicas em 2014. Além de capacitar garçons e atendentes em todo o país, a empresa investiu na conscientização de vendedores de bebidas em megaeventos como Carnaval, Copa do Mundo, Oktoberfest, rodeios de Jaguariúna e de Barretos.

O curso foi criado pela Ambev, com a chancela da Fundação Getúlio Vargas, inclui a história e cultura da cerveja; a saúde e o bem-estar relacionados ao consumo moderado; a proibição do consumo de bebida alcoólica por menores de 18 anos; dicas de como falar com os jovens e os perigos do consumo excessivo.

Segundo o gerente de relações corporativas da Ambev, José Roberto Brandi, é importante que os produtos de álcool da empresa sejam consumidos de forma consciente. “Ao participar do curso, além de mais responsável, o atendente de caixa, garçom, dono de bar torna-se um multiplicador deste tema tão relevante para a sociedade”.

A companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde, OMS. Dentre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade.

Ambev de Sete Lagoas / Foto: Marcelo PaivaAmbev de Sete Lagoas / Foto: Marcelo Paiva

O projeto Jovens de Responsa que começou em 2010 e hoje reúne 28 ONGs de cinco estados brasileiros, colabora para a elaboração de políticas públicas voltadas para o uso consciente do álcool.

Com o objetivo de estimular o cumprimento da lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores; promover a segurança viária; e incentivar o consumo moderado. A companhia treina os profissionais envolvidos com a venda de cerveja, e trabalha com projetos de incentivos.

O Supermercado de Responsa é uma parceria com redes de supermercados que visa evitar que menores de idade consigam comprar bebidas alcoólicas em supermercados do país.

Parte da produção de cervejas da Ambev / Foto: metropólionline.com.br Parte da produção de cervejas da Ambev / Foto: metropólionline.com.br

Já o Papo em Família é um projeto lançado em 2013 para orientar os pais a prevenir o consumo de álcool por seus filhos menores de 18 anos. O programa foi criado em parceria com a Mauricio de Sousa Produções e conta com uma série de materiais didáticos multimídia, todos ilustrados pela Turma da Mônica Jovem e pela da Turma da Tina. Somente em 2014, 108 mil cartilhas foram distribuídas. Os materiais do projeto estão disponíveis na página da Ambev, clique

.


Com ASCOM Ambev



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks