Logo

Menino que teve braço amputado em zoo recebe prótese com desenho de tigre

O menino Vrajamany Fernandes Rocha, 11, que teve o braço direito amputado após ser atacado por um tigre no zoológico de Cascavel, recebeu na última semana a primeira prótese estética que irá usar no lugar do membro. A peça tem peso aproximado de um quilo e é personalizada, a pedido do garoto, com a imagem de um tigre.

"Eu achei super legal, ficou da hora. Gostei muito do desenho. Ficou do jeito que eu quis", disse Vrajamany. A família também ficou animada com o resultado. "Ele está superfeliz. O que aconteceu foi uma fatalidade, mas ele está superando bem", disse Luiz Rigomonti, padrasto do menino.
Vrajamany com o doador da prótese / Foto: DivulgaçãoVrajamany com o doador da prótese / Foto: Divulgação
Vrajamany perdeu o braço em 30 de julho, ao brincar com um tigre que estava dentro da jaula. A prótese foi doada pelo empresário Nelson Nolé, que produz os equipamentos. O desenho, por sua vez, foi feito e também doado pelo tatuador Ricardo Bibiano. O custo aproximado da prótese é de cerca de R$ 20 mil.

De acordo com Nolé, o membro recebeu os ajustes necessários e já foi entregue ao menor. Ele ressalta, entretanto, que a prótese tem apenas fins estéticos. "Ele terá agora que voltar a Sorocaba a cada seis meses, para fazer os ajustes. A prótese leva em conta a idade dele e precisará ser trocada conforme ele for crescendo, a cada um ano e meio", informou.

O modelo fabricado por Nolé é feito de fibra de carbono com luvas de silicone. Apesar de o cotovelo ser mecânico, podendo ser ajustado em várias posições, a prótese não apresenta nenhum tipo de movimento. "A prótese cuida do balanço do corpo, que ficou prejudicado depois de o braço ser amputado. Serve unicamente para dar equilíbrio, além de ajudar na autoestima", afirma o empresário.



Com UOL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks