Menu

Estudantes de baixa renda não vão precisar pagar taxa de inscrição em federais

Estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, e que sejam comprovadamente de baixa renda, não precisam mais pagar taxa de inscrição em vestibulares de instituições federais.

Estudantes de baixa renda vão poder fazer inscrições gratuitas para as federais / Foto:clippingimoveis.com.br Estudantes de baixa renda vão poder fazer inscrições gratuitas para as federais / Foto:clippingimoveis.com.br Algumas instituições federais já adotam isenção total ou parcial para alunos de baixa renda, agora com a Lei 12.799, a gratuidade passa a ser obrigatória.

Tem o direito a gratuidade os candidatos que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral na rede privada.

A lei estabelece ainda que, em outros casos, as instituições federais de educação superior podem adotar critérios para isenção total ou parcial do pagamento de taxas de inscrição de acordo com a carência socioeconômica dos candidatos.

Com informações Agência Brasil.


Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joyeix -  Entrou 31/10