Logo

Anvisa proíbe comercialização de canela em pó por conter pelo de roedor

Atenção consumidores! A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, por 90 dias, da canela em pó da marca Canela em pó continha pelo de roedorCanela em pó continha pelo de roedorJunita, pelo fato de o produto representar risco à saúde do consumidor por conter pelo de roedor.

A restrição é válida para o lote de fabricação de 4 de julho de 2011. O produto é produzido pela empresa Comercial JT de Alimentos Ltda, em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais.

A presença dos pelos foi detectada em amostras do produto enviadas para análise no Instituto Octávio Magalhães da Fundação Ezequiel Dias, em Minas. Com a restrição, serão feitos novos testes, provas e análises para conclusão das atividades e início das providências requeridas. Ao término desse prazo, o produto ou estabelecimento será automaticamente liberado.

Outro produto que também teve a restrição anunciada, em todo o país, foi o Lote 12 do açúcar cristal especial da marca Estrela, com data de fabricação de 13 de maio de 2011 e validade até 13 de maio de 2013.

O produto é da empresa LDC Bioenergia S.A., feito na Usina Passa Tempo, em Mato Grosso do Sul. Segundo laudo, o produto continha fragmentos metálicos de diversos tamanhos.

Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks