Menu


Viajantes e admiradores da arte fotográfica vão encontrar na rodoviária de Belo Horizonte, imagens de muitos dos mais procurados destinos turísticos do estado. A exposição Cidades mineiras sob o olhar de Mauricio Cardim reúne fotos e cartões-postais de 30 municípios.
 
Baiano com carreira feita na capital paulista, Mauricio é reconhecido por valorizar a arquitetura em seu trabalho e representou em muitas exposições o cotidiano e os cenários paulista. Mais de mil imagens suas já foram transformadas em cartões-postais. Em 2004, apresentou a mostra Um olhar sobre o Brasil no Centre Culturel Alfred Dallaire, em Montreal, no Canadá.
 
Radicado em Sete Lagoas há mais de 3 anos, na Região Central do estado, há mais de 10 anos, ele se dedica a registrar as cidades mineiras.
Mais de 120 já foram captados por suas lentes e destas foram escolhidas as imagens para a exposição.
Igrejas, casarões, museus e ferrovias estão entre as cenas expostas...
 
Entre os  municípios fotografados estão Sete Lagoas, Sabará, Tiradentes, Araguari, Monte Sião, Paraopeba, Caxambu e Santa Bárbara.
A mostra Cidades mineiras sob o olhar de Maurici no saguão principal do Terminal Rodoviário, Centro de Belo Horizonte. 
 
NOVO TRABALHO
 
Geraldo Padrão (da Rede Padrão de Comunicação), Mauricio Cardim e a empresa Dreazze Gestão de Projetos, estabelecendo nova parceria, desenvolvem, agora, um projeto novo trabalho focado nos caminhos da Estrada Real. Projeto amplo e de grande repercussão, busca, fugindo um pouco do aspecto turístico, resgatar a memória e a história de personagens que fizeram e fazem a história da Estrada e que não são retratados pela históriagrafia oficial.

Mais informações e fotos de Cardim:
 
 
Da redação