Menu

Operação desarticula o tráfico em Curvelo, três equipes da Polícia Civil de Sete Lagoas auxiliaram nos trabalhos

Uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil, denominada “Blecaute”, desarticulou o tráfico de drogas na cidade de Curvelo, região Central de Minas, na última sexta-feira (12/03). No total participaram dos trabalhos 59 policiais civis e 27 militares, que cumpriram seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. O saldo final foi de seis pessoas presas, além de três menores apreendidas e liberadas ainda no final da manhã.

De acordo com o delegado da Polícia Civil que comandou a operação, Valmir de Paula, a movimentação começou antes mesmo do sol nascer, por volta das 3h30, momento que começou a reunião dos policiais. O grupo teve o reforço de homens da Civil de três equipes de Sete Lagoas, duas de Diamantina, de Três Marias, e uma de Corinto. Separados em grupos, eles saíram para cumprir os mandatos às 6h30, em diversos bairros de Curvelo, e contaram com a ajuda do helicóptero Carcará e cães treinados para fazer as buscas.

A Operação “Blecaute” conseguiu prender os acusados Geraldo Santiago, Rosimar Antônio Fagundes, Carlos Henrique, Sebastião de Souza, Marco Aurélio Cerqueira e mais um homem com nome de Geovane, mais conhecido como Vaninho, todos com mandato de prisão expedido pela Justiça. Também foram apreendidas uma arma calibre .32, além 27 munições para calibre .32 e .38, uma balança de precisão, um veículo suspeito, R$ 800 em dinheiro e três folhas de cheque. “Também enviamos uma substância, que deve ser entorpecente, que aparentava ser crack. Mas vamos esperar o resultado da perícia”, revelou o delegado que comandou os trabalhos.

Valmir de Paula informou que a polícia já monitorava os seis suspeitos há seis meses. A operação deveria ter acontecido em dezembro, mas por problemas técnicos foi adiada, e só deflagrada agora. “Não houve troca de tiros ou mesmo resistência dos presos”, explicou.

Linda Martins

 



Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joyeix -  Entrou 31/10