Menu

Prefeitura de Sete Lagoas dá primeiro passo na recuperação da Lagoa da Catarina

A Prefeitura, por meio da secretaria de Meio Ambiente e em parceria com o colégio SENET - Sodré Excelência no Ensino Técnico deu o primeiro passo para o trabalho de recuperação da Lagoa da Catarina, na última terça (23). A instituição de ensino fará um projeto de paisagismo e jardinagem que visa recuperar a área degrada da ilha com espécies adequadas e a Prefeitura já está empenhada na elaboração deste projeto, com previsão para execução em 2010. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Lairson
Couto, essa ação é uma resposta à audiência pública, na qual a população local reivindicou a recuperação da lagoa da Catarina. “A Prefeitura pretende trabalhar junto da população, com o apoio dela, na reestruturação da lagoa, já que esta é uma reivindicação da própria comunidade, feita formalmente em audiência pública”, afirmou o secretário. Ainda de acordo com Lairson Couto, a revitalização total da lagoa da Catarina, um dos patrimônios que dá nome à cidade, é uma das promessas do prefeito que vai se fazer cumprir. 

Para um dos diretores do SENET, Marco Aurélio Rodrigues, o colégio mostra a responsabilidade social e ambiental através de parceiras que melhoram a qualidade de vida da comunidade. “Queremos que Sete Lagoas fique ainda mais bonita, reforçando o seu potencial turístico, sustentado nas belezas naturais. O caminho é esse: a harmonia entre pessoas, empresas locais e meio-ambiente”, comentou Rodrigues.

Área de lazer


Na recuperação, a Lagoa da Catarina vai continuar com seus elementos naturais na paisagem urbana, com o objetivo de preservar a flora natural daquele lugar. “Com esse projeto de paisagismo e as ações de revitalização, a área será devolvida à comunidade como um espaço de descanso e de recreação, que deve ser cuidada com carinho e respeito”, acrescentou o secretário Lairson Couto.

 
SECOM / Sete Lagoas
FOTO: Quim Drummond