Menu

Gruta Rei do Mato - Sete Lagoas - Minas Gerais

O Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato (MNEGRM) é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral criada pela Lei Estadual nº 18.348, de 25 de Agosto de 2009, com o intuito de proteger o sítio arqueológico Gruta Rei do Mato, seus ecossistemas cársticos de grande beleza cênica, fauna e flora valorizando os patrimônios espeleológico, arqueológico e paleontológico. A gestão da UC é feita pelo IEF - Instituto Estadual de Florestas.

A visitação turística à caverna é feita de segunda a segunda, das 09h às 16h. O Monumento possui infra estrutura de receptivo com ampla área coberta, bilheteria, auditório, galeria com exposição de arte de pintura rupestre, banheiros e estacionamento para melhor atender aos visitantes.

As visitas são guiadas e é obrigatório o uso de calçado fechado. A idade mínima para realização do passeio para crianças é de 06 anos comprovados através de documento e acompanhadas pelos pais ou responsáveis. O percurso (ida e volta) é realizado à pé e dura, em média, cerca de 01 hora. Para grupos a partir de 10 pessoas é necessário agendamento/cancelamento prévio com antecedência mínima de 48 horas do dia e horário pretendidos.

O valor do bilhete de entrada é de R$25,00 (inteira); R$12,50 (meia) para estudantes até 17 anos e estudantes acima dos 18, professores ou pessoas com idade acima de 60 anos, mediante apresentação de documento comprobatório. A aquisição do bilhete é feita somente através de dinheiro em espécie, portanto, não é aceito pagamento através de cartões, cheques ou outras modalidades.

Clique nas fotos para ampliar:

Em breve a estrutura contará com lanchonete e lojinha de souvenir!

Tel.: 0 xx (31) 3775-2695
E-mail: mnegreidomato@meioambiente.mg.gov.br;
Facebook: facebook.com/grutareidomato

Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato - MNEGRM
BR 040 KM 472 – Bairro Universitário
Sete Lagoas – MG CEP: 35.700-000

Veja no mapa:


Deprecated: implode(): Passing glue string after array is deprecated. Swap the parameters in /var/www/setelagoas/modules/mod_bt_googlemaps/tmpl/default.php on line 78