Menu

Shopping em Sete Lagoas deve revolucionar o mercado

  • Categoria: Brasil
Em entrevista esta semana ao SETE DIAS o empresário Joaquim Bastos, do grupo Santa Helena Supermercados, afirmou que o shopping que será construído na cidade - às margens da avenida Castelo Branco - vai revolucionar o mercado local. Detentor de uma das empresas âncoras, Bastos afirma que não pensou duas vezes em fechar parceria já que o Santa Helena apareceu na pesquisa feita pelos investidores antes da implantação do shopping, como a rede de supermercados favorita do consumidor local. "Principalmente por sermos de Sete Lagoas, não podíamos perder o espaço para outra grande rede, que também estava no páreo", afirma. Joaquim observa que muitos lojistas ainda estão inseguros em investir no empreendimento e fechar contrato para exploração de espaços, mas ele está confiante.  

De acordo com Bastos, uma outra grande rede de supermercados estava no páreo para ser uma das lojas âncoras do shopping, o que incentivou o Santa Helena a bater o martelo o quanto antes. O empresário não revelou os valores do investimento na ancoragem. Ele antecipou que será uma loja diferenciada, moderna e com visual inovador. Arquitetos especializados foram contratados. Serão 1.300m² de área construída. "Vamos oferecer produtos diferenciados, investir em carta de vinhos e queijos. O objetivo é atender um público que também é diferenciado", afirma.

Para o empresário, com a baixa do dólar, os sete-lagoanos têm viajado mais para o exterior, o que faz deste público um cliente mais exigente. As outras três lojas-âncora são: C&A, Lojas Marisa, e Macdonalds. Serão 16,3 mil m² de área construída, quatro âncoras, três mega-lojas de departamento e outras 115 lojas satélites. Somente o Santa Helena vai gerar, inicialmente após a inauguração do shopping, 80 empregos diretos. O diretor de Operação da BRMalls, Luiz Quinta, afirmou recentemente que será enorme o esforço para que a população de Sete Lagoas já desfrute do espaço no Natal de 2009. As obras de terraplanagem do terreno já começaram. A construtora responsável é a Racional Engenharia, de São Paulo.
 
 
Da redação - Sete Dias
Celso Martinelli


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joyeix -  Entrou 31/10