Menu

Conheça as bandas do Grito Rock Sete Lagoas: Cidadão Comum

Praça, aberta ao público. Esse é o ambiente que vai receber a banda Cidadão Comum no Grito Rock de Sete Lagoas. Vinda de uma cidade periférica, com pouca visibilidade cultural a banda busca, por meio de suas músicas, fazer uma leitura crítica da atualidade, somando ao olhar sobre a periferia uma visão contundente sobre a própria sociedade que a produz.

A banda é destaque esse mês pois acaba de lançar seu primeiro EP pelo Compacto.Rec, um projeto de lançamento mensal de álbuns virtuais em rede, com o objetivo de estimular a circulação e distribuição de bandas da cena independente latino americana. Uma compilação com músicas, letras, release, fotos, vídeo, banners e avatares, que são divulgados em todos os veículos de comunicação integrados a rede.

O disco lançado, “Enquanto Isso na Cidade-Dormitório” traduz claramente o papel do Cidadão Comum nos seus mais de 10 anos de existência: sacudir com a sonolência de Ribeirão das Neves/MG, sua cidade de origem. A partir da poesia rasgada e de versos diretos, o EP de sete músicas pretende continuar fazendo “barulho” para ouvidos sonolentos e também outros mais atentos, de Neves ou de qualquer lugar. Foi produzido pela banda e gravado em seu estúdio próprio mantido em casa. Toda a gravação foi feita com um set simples de equipamentos e sem a preocupação de um acabamento totalmente limpo. O resultado é propositalmente alto e sujo: cheio de sobras de guitarra, microfonias e overdrives em alto tom. São vários sons em um único CD, e é tudo rock: feito com guitarra, baixo, bateria e ponto. Baixe gratuitamente pelo www.compactorec.foradoeixo.org.br e ouça ao vivo no dia 12 de março em frente ao Casarão (Centro Cultural Nhô Quim Drumond).

cidadaocidadao
A banda foi uma das selecionadas pela curadoria do festival justamente pelo seu diálogo com a sociedade civil e suas letras diretas. A seleção aproxima ainda mais o grupo do hip hop da cidade dos eventos do coletivo e dá indícios de uma parceria.

Siga a banda no twitter: www.twitter.com/bdcidadaocomum

Ou confira algumas músicas no www.myspace.com/bandacidadaocomum

por Coletivo Colcheia www.coletivocolcheia.blogspot.com

cidadao01