Menu

Seltur faz passeio com adolescentes do Centro Socioeducativo de Sete Lagoas

Na próxima sexta-feira, dia 28 de janeiro, a Seltur, Sete Lagoas Lazer, Turismo e Cultura realizará das 9hs às 14hs, um city tour com 25 adolescentes do Centro Socioeducativo de Sete Lagoas, o antigo CIA.

Os jovens visitarão os principais monumentos históricos da cidade como os museus histórico e do ferroviário, Casarão Nhô Quim, Praça Tiradentes, Teatro Redenção, e as lagoas da Boa Vista e Paulino com encerramento no Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato.

 

 

da redação com informações da SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas

Normal

 

 

 

da red0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou nesta terça-feira, dia 14 de dezembro a nova versão do atlas, chamado de  Atlas Nacional do Brasil Milton Santos.

Neste edição, o livro, traz 548 mapas, 76 gráficos, oito tabelas, seis fotos e 14 imagens de satélite, todas atualizadas. Entre os destaques, do atlas estão os mapas referentes à cadeia produtiva como por exemplo, carne, algodão herbáceo e mandioca.


A publicação é dividida em quatro eixos; O Brasil no Mundo; Território e Meio Ambiente; Sociedade e Economia; e Redes Geográficas. O livro trata de temas como a inserção do Brasil no cenário mundial, a desigualdade social, o acesso a informações, as redes geográficas e as fontes energéticas.
O atlas pode ser adquirido na loja virtual do IBGE http://www.ibge.gov.br/lojavirtual/default.php
e nas livrarias consignadas http://www.ibge.gov.br/lojavirtual/livrarias.php