Menu

Sete Lagoas ganha uma UAI no lugar do PSIU

  • Categoria: Cidades
A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, representando o governador Aécio Neves, e o prefeito municipal de Sete Lagoas, Leone Maciel Fonseca, participam nesta segunda-feira (10) da inauguração de mais uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) no Estado. A entrega da UAI de Sete Lagoas será às 9h30, à Rua Rachel Teixeira Viana, 771, bairro Canaã. A nova unidade atenderá aos moradores de Sete Lagoas, diariamente, de 8 às 17 horas, oferecendo serviços de qualidade à população.

A Unidade de Atendimento Integrado faz parte do Projeto Estruturador Descomplicar, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), e vai oferecer aos moradores de Sete Lagoas e região acesso rápido a diversos serviços prestados pelo Estado. A nova UAI ocupa uma área com mais de 400 metros quadrados, recebeu investimentos de cerca de R$ 200 mil e disponibiliza 19 guichês, 38 funcionários, o que possibilita capacidade de atendimento diário para 700 pessoas.
 
 
NOVOS SERVIÇOS

A UAI de Sete Lagoas conta com atendimentos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), inseridos no Sistema Nacional de Empregos (Sine), que vai centralizar a intermediação de mão-de-obra, por meio de cadastro permanente de empresas, com oferta de vagas para o mercado de trabalho. Além dos serviços do Sine, também estará disponível a emissão de carteiras de identidade (1ª e 2ª vias e retificação do nome) com inscrição do número do CPF e atestado de antecedentes criminais, pelo Instituto de Identificação; emissão de multa, Documento Único de Transferência/DUT e emissão de DAE, pelo Detran/MG; Emissão e reemissão de Guia de Arrecadação, Informações sobre IPVA, emissão de guia para pagamento de IPVA, emissão de Certidão de Débitos Tributários (CDT) para pessoa física pela Secretaria de Estado de Fazenda.  
 
Também estarão disponíveis serviços como o posto da Ouvidoria Geral do Estado para recebimento de sugestões, reclamações ou denúncias relativas a órgãos do Sistema Estadual; emissão de boletins de ocorrência pela Polícia Militar; marcação e realização de perícia médica para servidores estaduais e recebimento de documentação pela Secretaria de Planejamento e Gestão. A UAI de Sete Lagoas possui ainda um Telecentro que permite acesso gratuito à internet, possibilitando a utilização do correio eletrônico, a capacitação profissional, por meio de cursos à distância, realização de pesquisas escolares e serviços de utilidade pública, elaboração e envio de currículos, entre outros.
 
Da redação


Comentários   

MariaAntonia de souza passos
+1 #1 MariaAntonia de souza passos 22-07-2013 14:42
Pessímo atendimento pelo telefone. Tem dois dias que estou tentando marcar uma pericia pelo telefone e não consigo. Telefone toca até desligar.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joyeix -  Entrou 31/10