Sete Lagoas 05 de Setembro de 2010


Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Coluna: Wagner Augusto: Em defesa de Sete Lagoas

O que estão fazendo com Sete Lagoas é uma covardia. Tive, no domingo, a ingrata satisfação de ir à Arena do Jacaré para assistir uma das maiores "peladas" da minha vida, quando se enfrentaram Cruzeiro e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. Só não foi de todo ruim porque tive a oportunidade ver diversas famílias, inteiras, indo ao estádio para prestigiar o dito "espetáculo". Pude ver crianças com seus genitores, numa alegria incontida de poder ver um jogo de futebol e prestigiar seus ídolos.

Em termos de torcida foi uma das festas mais bonitas que já tive a oportunidade presenciar em nossa cidade. Crianças maravilhadas, de saber que iriam ver seu time jogando. Que iram poder estar tirando uma fotografia de seu jogador preferido. Ainda que o jogo não tenha sido um jogo de verdade, valeu a festa feita pela torcida presente. Infelizmente, logo após o jogo ouvindo uma rádio da capital, vários dos atletas do Cruzeiro, começaram a questionar a qualidade do gramado da Arena do Jacaré, colocando uma série de defeitos na grama existente no campo, bem como o tamanho do mesmo. Balela.

Primeiro porque a grama existente na Arena do Jacaré não perde em nada para os campos do Ipatingão, em Ipatinga e do Parque do Sabiá em Uberlândia, e muito menos o tamanho que em nada fica a dever aos citados estádios, palavra do diretor da Ademg que é a responsável pelo gramado. E por incrível que pareça, é para onde querem levar os outros jogos do brasileiro.

O que percebi foi que por ser a arquibancada da Arena do Jacaré muito perto da tela que divide o campo da torcida, ser muito perto dos jogadores, e talvez pela pressão que sofrem em campo vêm agora arrumar desculpas para não virem mais jogar aqui. Evidente que o Governo do Estado em convênio com o Município de Sete Lagoas, com méritos do Prefeito Maroca, fez uma reforma gigantesca na Arena do Jacaré, capacitando o estádio para mais de 20.000 expectadores, numa louvável atitude. Fomos testemunhas da forma brilhante de como foi conduzido toda esta situação , pelo Prefeito Maroca, que nos honrou com um estádio a altura de nossa cidade, que até então estava despida de um local que comportasse espetáculos como os que estão sendo para aqui direcionados.

É inconcebível a idéia de se fazer um esforço tão grande para realização de uma obra tão importante como esta, e ver todo este esforço ser achincalhado por quem nada contribuiu para a realização de tão grande sonho. Agora vêm os ditos "craques" de Cruzeiro e Atlético, quando deveriam suar a camisa que lhe rendem fortunas incalculáveis, e descem a "lenha" na estrutura do nosso estádio ao invéz de jogarem futebol, sendo o que deveriam estar fazendo. Não posso me calar diante de uma situação grotesca como esta. Porque os jogadores do Grêmio e Internacional não reclamaram do gramado.

América realizou alguns jogos aqui e nada foi ventilado sobre defeito de estrutura ou gramado do estádio. Porque estas situações não foram levantadas quando dos treinamentos realizados aqui um mês antes dos jogos oficiais. Ora, estes jogadores deveriam ter vergonha na cara e jogar bola, pois são muito bem remunerados para tanto. No mesmo direcionamento vêm os presidentes de Cruzeiro e Atlético, através de suas frágeis assessorias de imprensa defender seus "craques", e ainda alegarem que em nossa cidade não teria um hotel de envergadura que pudesse alojar seus jogadores, e o transitar de Belo Horizonte para Sete Lagoas momentos antes dos jogos não seria bom para os "pupilos". Sem citar muito, temos aqui hotéis de nível internacional, como é o caso do Hotel Solar do Engenho, como é o caso do JN Resort, além de outros.

A estrutura que hoje temos aqui em Sete Lagoas, com certeza, nos dá autoridade para defendermos nossa terra com unhas e dentes. Hoje somos um pólo industrial de fazer inveja em muitas regiões do Brasil. Hoje somos umas das cidades que mais detém crescimento, não só no nível estadual, mas nacional. Não podemos nos calar diante de um massacre como este que está sucedendo contra nossa cidade. É fácil demais para estes jogadores falarem o que quiser e todo mundo bater palmas para os mesmos. Eles fazem e aprontam o que quer e ninguém se habilita para encará-los e colocá-los no lugar devido. Eles vão a festas de traficantes e fazem todo tipo de orgia e todo mundo tem que se render aos mesmos. Nós como setelagoanos temos o dever/direito de combalir esta investida sem moral que estão fazendo contra nossa cidade.

Com afinco não deixaremos que pessoas que em nada contribuem com nossa terra saia daqui arruinando com palavras o que foi muito suado para alcançar. Sou belavistano de coração, mas não aceito vierem aqui difamar a estrutura do nosso arqui rival Democrata. Por isto estou EM DEFESA DE SETE LAGOAS, e convoco todos os meus colegas de imprensa que façam este clamor chegar aos rincões nacionais e internacionais, pois é uma injustiça o que estão fazendo conosco, cidadãos setelagoanos.
 
Que Deus nos ajude e nos ilumine.
 
 
 
 
 
 
 
Fale conosco através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou pelo twitter.com/advwagner
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Comentários
Deise Gabriele   |01-08-2010
São idiotas os q vêm de fora denegrir a imagem da nossa qrida Sete Lagoas, q ñ dpende de nada deles nem do futbol p/ progredir, so pq stao jogando num time melhorzinho acham q estao com a bola toda, a maioria deles garanto q começou a jgar num time q nem campo de futbol tinha e qrem exigir tanto.
RAFAEL LUIZ  - ERRO   |30-07-2010
"fazem e aprontam o que querem"
é o correto e não:
"fazem e aprontam o que quer"
Frederico  - ?   |30-07-2010
Méritos do prefeito Maroca? Lí direito? Pq o entorno do estádio é o grande problema? A imprensa precisa ser impacial e parar de puxar o saco e publicar releases da prefeitura. O povo de Sete lagoas já está sendo enganado demais! Usem este belo site para fornecer informações verdadeiras.
Daniel  - ERRO GROTESCO   |30-07-2010
Sr. Wagner, há um grande erro no texto acima. O Governo Estadual não fez convênio com o município para reforma da Arena e sim com o DEMOCRATA. E mais, não teve nenhum empenho do prefeito Maroca nesta caso. O convênio com a prefeitura foi feito para área externa, que ainda não está pronta! Absurdo.
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Título:
 
Máximo de caracteres 300