Menu

Problemas em bomba de irrigação causam transtornos para famílias da Horta Comunitária Vapabuçu

Há dias as 84 famílias que trabalham na Horta Comunitária do bairro Vapabuçu, aguardam o conserto de uma bomba do SAAE que alimenta o sistema de irrigação do local.

De acordo com informações de um dos moradores do bairro, Honofre Pinheiro de Faria, há 15 dias a bomba estragou, sendo substituída por outra bomba movida á gasolina.

A mudança, porém, gerou um custo de R$600,00 aos trabalhadores, que estão tendo que comprar a gasolina para alimentar a bomba. “Para a gente sai caro. Nós temos famílias que ganham mensalmente menos que isso”, afirma.

Na horta há 8 anos, Honofre conta que esta é a segunda vez que a bomba estraga. O morador relata ainda que, na falta de água suficiente para alimentar o sistema, eles passaram a usar água da Lagoa Vapabuçu por meio de um cano que retira água da lagoa.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Sete Lagoas, a princípio, os produtores se dispuseram a arcar a gasolina da bomba reserva, que foi fornecida pela Prefeitura de Sete Lagoas.

Ainda de acordo com o informado pela assessoria, “surgiu o impasse sobre o fornecimento do combustível. Portanto, até esta sexta-feira, dia 6 de maio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo providenciará o combustível para a bomba reserva, até que o SAAE consiga consertar a bomba defeituosa”.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o SAAE, mas que até o fechamento da matéria não foi informando quando a bomba será consertada.

bomba05bomba05

 

 

por Cintia Rezende